Son deixa Tottenham e Pode reforço rival do Benfica

Son emociona-se no adeus ao Tottenham ao fim de 10 anos: «Cheguei aqui sem saber falar inglês…» Craque sul-coreano fala na “decisão mais difícil” que tomou durante a carreira
decisão. Mas sinto que preciso de um ambiente novo para tirar o melhor de mim. Preciso de uma mudança. 10 anos é muito tempo. Cheguei a Londres como um miúdo de 23 anos, um miúdo que nem sabia falar inglês. E saio como um homem. Estou muito orgulhoso por isso. Obrigado a todos os adeptos que mostraram tanto carinho por mim e me fizeram sentir em casa durante todo este tempo. As despedidas nem sempre são no momento certo, mas acho que este é o momento certo. Espero que toda a gente compreenda a minha decisão e que todos a respeitem. Por vezes, passei mais tempo com os meus companheiros do que com a minha família e isso é muito difícil. Viajámos juntos, estivemos juntos todos os dias nos treinos… Ficaram todos felizes por mim, mas um pouco desiludidos por outro lado”, referiu Son, numa intervenção na qual precisou de segurar as lágrimas.
Aos 33 anos, Son deixa assim o Tottenham, clube para o qual se transferiu em 2015, proveniente do Bayer Leverkusen. Pelos spurs, o capitão da seleção sul-coreana fez 454 jogos oficiais, tendo apontado 173 golos e contribuído com 101 assistências. Ao que tudo indica, o próximo passo na carreira deverá passar pelo LAFC, dos Estados Unidos.